Serviços

img

 

É uma doença psiquiátrica crônica e recorrente que produz alteração do humor caracterizada por tristeza profunda e forte sentimento de desesperança. É essencial identificar sintomas e procurar ajuda médica.

Depressão e relacionamento
Sexo
Influência dos antidepressivos sobre a sexualidade
O que podem aqueles com depressão fazer para ajudar a si mesmos e melhorar o seu relacionamento?
O que podem parceiros das pessoas deprimidas fazer para ajudar a si mesmos e melhorar o seu relacionamento?

img

 

Transtornos cognitivos da memória, percepção e resolução de problemas (Delirium, Demência, Transtorno Amnéstico e outros). Também conhecido por declínio cognitivo leve ou transtorno cognitivo leve, esse tipo de déficit de memória deve ser entendido como uma perda discreta de memória, não demencial, cuja causa vai desde estresse ou noites mal dormidas até fases iniciais de processos da doença de Alzheimer.

img

 

O tratamento da dependência de álcool e outras drogas, é bem difícil. Porém o paciente necessita ter o mínimo de crítica do seu uso, enxergar os prejuízos para que possamos tratá-lo. Durante os últimos anos, a dependência química deixou de ser tratada como um desvio de caráter e assumiu o seu papel como um transtorno de natureza biológica, psicológica e social. é uma doença crônica comportamental, fisiológica e cognitiva que ocorre com o uso repetido de determinadas substâncias.

img

 

Ataque de Pânico é um episódio de euforia, muitas vezes causada por uma ansiedade extrema em uma grande carga de hormônios. São períodos súbitos de medo intenso associados a sintomas como palpitações, suores, tremores, falta de ar, dormência ou sensação de que está prestes a acontecer qualquer coisa má. O pico de sintomas ocorre em poucos minutos.

img

 

Os transtornos alimentares constituem patologias graves e complexas. O medo de engordar é a essência da anorexia, um dos transtornos alimentares mais comuns, mas também há a bulimia nervosa e compulsão alimentar. Tipos: Anorexia nervosa, bulimia nervosa, transtorno de compulsão alimentar, hipergafia, ortorexa, síndrome de pica, TCAP, vigorexia.

img

A adolescência é uma fase complicada, de muitas mudanças físicas e psicológicas. Nem sempre é fácil para quem está crescendo conseguir se encaixar, lidar com esse turbilhão de emoções de uma forma saudável. Por isso, é natural que apareçam sintomas de ansiedade ou nervosismo, rebeldia, stress e até manifestações mais sérias, como os transtornos alimentares, os quadros depressivos ou os pensamentos suicidas.

img

Terapia cognitivo-comportamental com consultas online. Atendimento focado na superação. Atendimento para situações de ansiedade, medo, insegurança, solidão. Terapia Infantil, tratamento de depressão.

img

Um dos objetivos da terapia familiar é chegar a compreender os sistemas de interação entre as pessoas que constituem essa família e auxiliar problemas de relação entre eles, em prol de uma melhor saúde psíquica dos pacientes

img

Um bom relacionamento deve ser construído e cultivado diariamente, e  mesmo quando as coisas não vão bem elas precisam ser conversadas. Portanto,  é justamente nesse período difícil que a terapia de casal pode ser uma ótima opção.

img

 

Ansiedade de Separação é um Transtorno de ansiedade que afeta crianças, adolescentes, jovens e adultos. É caraterizado por uma reação anormal a uma separação de um ente próximo. Separação esta que pode ser real ou imaginária, e que interfere significativamente nas atividades diárias e no desenvolvimento do individuo.

O TAS pode causar muito sofrimento e prejuízo, além de poder levar a várias consequências psicossociais, e é preditivo de transtornos psiquiátricos adultos, em especial o transtorno de pânico.

img

 

É um transtorno neurobiológico, de causas genéticas, que aparece na infância e freqüentemente acompanha o indivíduo por toda a sua vida. Ele se caracteriza por sintomas de desatenção, inquietude e impulsividade. Ele é chamado às vezes de DDA (Distúrbio do Déficit de Atenção).

img

 

A dificuldade de aprendizagem é apresentada ou percebida no momento do ingresso formal da criança na escola. É um período de crucial importância para o desenvolvimento, em que o indivíduo deve cumprir tarefas desenvolvimentais, como adquirir competências nas relações interpessoais, sair-se bem na escola, aprender a ler e a escrever, manter uma conduta governada por regras.A vivência de situações de baixo rendimento escolar gera não apenas sentimentos como baixa autoestima, mas também influencia na capacidade produtiva do indivíduo, na aceitação pelos pares etários e familiares e em outras áreas do desenvolvimento. 

img

 

Dificuldade na tomada de decisões

Tomar decisões não costuma ser uma tarefa fácil. É cada vez mais comum conhecermos pessoas e empresas que possuem dificuldade em fazer escolhas. Muitas vezes são assuntos tratados em longas reuniões e, como resultado, temos as chamadas decisões compartilhadas, com a responsabilidade dividida entre várias pessoas.

Essa demora em resolver questões gera perda de tempo e de dinheiro e pode ser atribuída a vários fatores: Falta de autonomia para decidir, Falta de confiança, Excesso de opções, Necessidade de brilho pessoal, Ausência da gestão de “milestones”, Preguiça.

img

 

Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC) é um transtorno comum, crônico e duradouro. É caracterizado pela presença de obsessões e/ou compulsões. Obsessões são pensamentos, impulsos ou imagens recorrentes e persistentes que são vivenciados como intrusivos e indesejados. Compulsões são comportamentos repetitivos ou atos mentais em que um indivíduo se sente compelido a executar em resposta a uma obsessão ou de acordo com regras que devem ser aplicadas rigidamente.

img

 

Uma pessoa que sofre de baixa autoestima não se sente capaz de realizar as coisas e, com isso, acaba perdendo inúmeras oportunidades de crescimento em vários âmbitos da vida, prejudicando o próprio desenvolvimento. Sintomas: Hábito de sempre encontrar culpados para seus problemas ou erros; Dificuldade de aceitar as próprias limitações; Timidez em excesso; Medo da rejeição; Busca constante por elogios e reconhecimento externo; Falta de confiança em si mesmo;

img

 

Uma das maiores dificuldades de grande parte dos adolescentes é conseguir entender as mudanças internas e externas que estão acontecendo consigo. São tantos os questionamentos, que é natural que essa dificuldade se reflita em suas emoções. A cena é conhecida: um mau humor, vindo não se sabe de onde, uma irritação em relação a tudo o que os outros fazem ou dizem, principalmente quando esses outros são os pais ou irmãos, a sensação de que ninguém é capaz de entender seus sentimentos ou pensamentos.